quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Por 5 votos a 3, projeto que reduz juros e multas a inadimplentes é aprovado

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Com a presença de alguns munícipes, da vice-prefeita da cidade e do Cocal Comunitário ocorreu nesta terça-feira a terceira sessão ordinária do Legislativo de Cocal do Sul. Usaram a tribuna a vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e o vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) (matéria específica na sexta-feira).

Três foram os projetos analisados e votados durante a sessão.

Por 5 votos a 3 foi aprovado a redução de valores de juros e multas para inadimplentes com a Prefeitura. Os vereadores Sidney e Edson Rosso (PSDB), puxados pelo vereador Volnei Da Silva (PSD) votaram contra o projeto. Segundo o vereador Volnei, que se manifestou, a Prefeitura deveria apoiar os bons pagadores e não os maus pagadores. “Este projeto é de certa maneira para incentivar a inadimplência no município. Eu não sei até onde isso é viável para Prefeitura, por isso sou contra este projeto”.

Foi analisado também em plenária, pelos edis, projeto referente à mudança na lei que retifica a cobrança de ISS. Empresas que prestam serviços a empresas maiores corriam o risco de pagar duas vezes o ISS. Com a nova lei será retido somente na prestação de serviço. Segundo o vereador João Geraldo Echeli (PSDB), “esta lei impede que se cobre por duas vezes o ISS das empresas”. 

Os vereadores ainda aprovaram o repasse de um terreno a uma empresa que hoje esta instalada em Urussanga para Cocal do Sul. Segundo o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP), mais uma oportunidade da prefeitura para uma empresa em Cocal, para gerar empregos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.