quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cutucadas #8.14

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

E ontem foi lançado o edital de convocação da assembleia e eleição da Coopercocal. Agora a coisa fica séria de verdade... 

=====================================

Candidatos a presidente de Cocal, vices de Urussanga... Até agora tudo normal para cooperativa. Mas surpresas ainda virão...

=====================================

Pergunta que não quer calar, quem serão as chapas do conselho???

=====================================

E o PMDB é o partido da divisão. Em todas as chapas vai ter PMDB. Segue a velha lógica, não importa quem ganhar, o PMDB vai estar no poder. 

=====================================

De um leitor “Têm ex-empregado da Cooper que está fazendo campanha para ser candidato...
Veja o que diz o Estatuto da Cooper...
Art.11º O associado tem direito a:
I ...
III Votar e ser votado para Membro do Conselho de Administração ou de Fiscalização da sociedade salvo se:
a) ...
b) Mantiver estabelecida relação empregatícia com a COOPERCOCAL, caso em que só readquirirá tais direitos após a aprovação pela Assembleia Geral das contas do exercício em que tenha deixado o emprego;”
Polêmica em vista... Pois caso isso se confirme, um dos candidatos não poderia se candidatar, pois as prestações de contas seriam na assembléeia. 

=====================================


Este ano os votos contras os projetos da Prefeitura já começaram. Se entrar no ritmo, logo, logo a oposição vai ser forte. 


=====================================

Sobre a Venezuela: um golpe arquitetado pela elite e pelos EUA inicia naquele País. 

=====================================

Que feio! Esta semana com as comissões técnicas das seleções em Florianópolis, o Diário Catarinense estampa imagens de casas de programas... Turismo sexual que tenta ser combatido, sendo incentivado por este meio de comunicação. 


3 comentários:

  1. Tem gente que defende o comunismo. É inacreditável.
    Vem com essa história de que os USA tem culpa pela crise que o país (Venezuela) enfrenta. A culpa esta nos governantes na qual governam o pais de maneira erra, obrigando a população aceitar a goela abaixo a leis aplicadas por eles (proibição de expressão pelas mídias locais). Eu queria ver esse blog sendo publicado lá, da maneira a qual é publicado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Conheça Leopoldo López, o líder que prega o golpe na Venezuela

    Lopez é apontado como homem de confiança, na Venezuela, do ex-presidente colombiano Alvaro Uribe – de extrema-direita. Ligação com os EUA.
    Ex-prefeito do município de Chacao (2000-2008), López, de 43 anos, vem de uma das famílias da elite venezuelana, ligada ao setor industrial e petroleiro.
    Em 2008, uma acusação de mau uso de recursos públicos, como prefeito de Chacao, fez com que o político fosse inabilitado politicamente pela justiça da Venezuela. Essa decisão do tribunal, impediu que líder opositor se projetasse como potencial candidato presidencial.

    obrigado pela participação em nosso site....


    Rodrigo Szymanski

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Rodrigo!! Pode ser que esse fato também ajudou a crise. Mas isso não impede que a população esteja de saco cheio com o governo que imprime leis de benefícios a si próprio e impedindo a população de viver dignamente. É mesmo fato de que esta acontecendo no Brasil, onde a população esta indo a ruas se manifesta pela roubalheira que o governo esta fazendo no nossos bolsos. Dai acontece que alguns partidos politicos se aproveitam da situação e pagam pessoas para fazer badernas nas manifestações.

    E outro fato:
    “Na Sexta-Feira passada, Maduro aprovou duas leis que finalmente acabaram com o mercado livre na Venezuela. A primeira lei, com o nome Orwelliano de “Lei Para a Protecção da Família Venezuelana e Controlo de Custos e Preços” obriga todas as empresas na Venezuela – grandes e pequenas – para submeterem as suas margens de lucro para aprovação junto do director (que por acaso é um general do exército) do recém criado Conselho Económico.

    A Segunda Lei cria o “Centro Nacional do Comércio Internacional” que deterá o monopólio de todas as importações Venezuelanas. As empresas privadas só serão autorizadas a operar apenas como distribuidoras e retalhistas do ”Centro Nacional do Comércio Internacional”. (fonte)

    Moral da história: não existe problema tão mau criado pelo estado que não possa ser usado como desculpa para o mesmo estado criar um problema ainda pior.
    Gostaria que o BRASIL fosse desse jeito?

    obrigado por publicar o meu comentário.
    se fosse na Venezuela não teria essa oportunidade de se expressar e talvez teria sido preso.
    Abraços !!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.