quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Acabou o sofrimento: Ficou mais fácil acertar a veia na coleta de sangue

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

O temor de muitas pessoas: tirar sangue... Não apenas pelo medo, mas muitas vezes ate pela dificuldade de encontrar a veia. Agora ficou mais fácil coletar o sangue sem errar a veia. O aparelho Accuvein, ajuda com que a coleta de sangue seja feita de forma mais fácil, rápida e precisa. O aparelho facilita a localização das veias do corpo, mapeando-as por meio de um sistema de luz infravermelha, que registra a imagem da veia e a reproduz em tempo real no braço do paciente. O Laboratório Búrigo é o único em Criciúma e região que possui o Accuvein, e foi o primeiro de Santa Catarina a receber o aparelho distribuído pelo fornecedor.

Helga Hilbert Mello, gerente técnica do laboratório, explica que ter recebido o aparelho vem de encontro com a estratégia de inovação na coleta proposta pela empresa. “Na coleta, você pode errar a veia, porque ela pode estar mais funda ou ser mais fina do que você imagina, por exemplo. O aparelho só facilitará a coleta. É claro que existe a chance de algo dar errado, mas agora a visualização ficou muito mais fácil. O próprio paciente consegue enxergar a veia”, avaliou.

O diretor do laboratório, Renan Búrigo, explica que o aparelho foi cedido ao laboratório pelo fornecedor, por conta da parceria entre os dois. “O aparelho estará disponível nas unidades Dona Lina e Vitale e não terá custo nenhum para o cliente. É apenas uma ferramenta a mais para auxiliar o trabalho e a coleta no laboratório”, comentou. Quem sabe, em breve em Cocal do Sul... Os sul cocalenses ficam no aguardo!

(Colaboração: Amanda Garcia Ludwig - Assessora de Imprensa do Laboratório Búrigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.