sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vereadores rejeitam aumento no IPTU por 5 votos a 4, em primeira votação

por Rodrigo Szymanski
- cocalcomunitario@gmail.com

Na sessão extraordinária de ontem (19/12) os vereadores rejeitaram por 5 votos a 4 os projetos que pediam um reajuste de 26,67% no IPTU no ano de 2014 na cidade de Cocal do Sul. Também foi rejeitado o aumento na tarifa de lixo no mesmo percentual, de 26,67%, e do imposto sobre imóveis rurais.

A rejeição do projeto foi puxada pela bancada do PSDB, que contem quatro das nove cadeiras do Legislativo, seguido pelo presidente da Câmara, o vereador Volnei Da Silva (PSD), que é da base do Governo. Para o vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) era preciso que o Executivo tivesse realizado audiências publicas com a população para explicar o aumento. “Não podemos assumir a responsabilidade do aumento de impostos de mais de 15 mil munícipes”, alegou o vereador em defesa das audiências. O vereador Volnei destacou que “o projeto chegou no apagar das luzes”. Já o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) lembrou que com a rejeição do projeto também se rejeita os 20%, 15% e 10% de desconto que o prefeito oferecia.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram por unanimidade a retirada dos R$ 14 que era acrescentado ao IPTU como cobrança de tarifa de expediente.

Todos os projetos foram votados, os aprovados ou rejeitados, em primeira votação, e terão uma nova votação na próxima semana.

A próxima sessão ordinária ocorre na segunda-feira (23/12), às 19 horas, e outra sessão extraordinária no dia 26 de dezembro.




4 comentários:

  1. Alguém sabe quanto um vereador recebe para cada sessão extraordinária ?

    ResponderExcluir
  2. Senhores (as) vereadores, esperamos que a proposta de aumento do IPTU, venha em beneficio claro e direto ao povo, porque é isso que se espera. Melhoras no serviço de saúde, atendimento dos anseios antigos da comunidade como: saneamento básico, desvio do transito da área central. Agora, se me disserem que propostas desse tipo, passam por recursos estaduais ou federais, pra que aumento?

    ResponderExcluir
  3. Queria lembra que faltou falar do aumento de 53%em 2015 e em 2016 o aumento é ainda maior de 80% é uma vergonha para o prefeito e vice.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.