segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sul cocalenses entregam doações à comunidade serrana

por Ana Paula Nesi - colaboradora especial/LEO Clube Cocal

Roupas, calçados, brinquedos e doces em troca de sorrisos, agradecimentos e o prazer de fazer o Natal de muitas famílias mais feliz. Foi assim o domingo (8/12) de integrantes do Lions e LEO Clube de Cocal do Sul, em parceria com a ONG Abraça Cocal e voluntários. O grupo esteve na comunidade de Pericó, interior de São Joaquim, na Serra Catarinense para entregar doações para as pessoas mais necessitadas, que vivem na localidade.

“As doações foram feitas por moradores e empresários de Cocal, mas com uma quantidade enorme de itens arrecadados vimos que outra comunidade, além da nossa, poderia ser beneficiada”, explicou o presidente do Lions Clube Cocal do Sul, João Geraldo Echeli. Segundo ele, Pericó recebe pouca ajuda. Como a maior parte da região próxima a Cocal já possui suas campanhas para o período, a comunidade foi então, escolhida para receber as doações.

Sendo avisados com antecedência, no início da tarde, os moradores já aguardavam os cocalenses ansiosos. “Ver o sorriso das pessoas, a euforia das crianças ao ver o Papai Noel e receber os brinquedos é muito bom. Saber que podemos ajudar pessoas que não conhecemos, mas que merecem carinho e atenção faz que o nosso Natal seja melhor, afinal estamos fazendo a diferença em um mundo às vezes tão individualista”, declarou Laura Scarpatto Ramos, membro do LEO Clube Cocal do Sul.

Roupas de cama, cobertores e materiais escolares também foram entregues à comunidade serrana. Bolas e doces fizeram a alegria de crianças e adultos. “A sensação é de missão cumprida, semeamos o bem e colhemos sorrisos e agradecimentos. Saber que aquelas pessoas vão ter um Natal mais feliz, me deixa alegre”, afirmou Luan Figueiredo, que esteve como voluntário no local.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.