domingo, 15 de dezembro de 2013

Diocese de Criciúma inicia Campanha de Solidariedade às Filipinas

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Aos sul cocalenses que quiserem ajudar. Em sintonia com os apelos do Papa Francisco e da Campanha Emergencial da Caritas Internationalis ao povo filipino, a Diocese de Criciúma e a Cáritas Diocesana, em comunhão com a Rede Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançam a Campanha de Solidariedade às Filipinas – SOS FILIPINAS para arrecadação de recursos aos atingidos pelo supertufão “Haiyan”, que devastou o arquipélago das Filipinas no dia 8 de novembro. Todas as comunidades da Diocese de Criciúma são convidadas a promover o lançamento durante as celebrações deste fim de semana (14 e 15).

Necessidades urgentes

De acordo com dados oficiais, já passam de 5,7 mil o número de mortos e 1.779 desaparecidos. Mais de 10 milhões de pessoas foram atingidas pelo furacão, cujas necessidades mais urgentes, conforme relatório da Cáritas, são água potável, produtos de higiene e limpeza, alimentos, remédios e abrigos, assim como a retirada dos escombros e o restabelecimento das comunidades.

Papel da Cáritas

As ajudas provenientes das entidades católicas de várias partes do mundo e também do Brasil, estão sob responsabilidade da Cáritas Internationalis, que já conta com uma equipe de especialistas nos diversos locais atingidos, para ajudar nos trabalhos de socorro e recuperação das comunidades, em cada uma das 95 dioceses das Filipinas.

Bispo e Presidente da Cáritas pedem colaboração das comunidades

“Ainda neste espírito natalino somos convidados a realizar um gesto solidário, presenteando nossos irmãos filipinos através de uma oferta de Natal. Agradecemos a generosidade das paróquias, pastorais, entidades católicas, colégios e todas as pessoas de boa vontade que mobilizarem seus fiéis para esta grande corrente de solidariedade. As ajudas podem ser depositadas na conta, aos cuidados da Cáritas Diocesana de Criciúma, que encaminhará à Cáritas Brasileira”, pontua a carta enviada às comunidades da Diocese, assinada pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach e pelo presidente da Cáritas Diocesana, padre Onécimo Alberton.

Dados da Conta:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0415
Conta Corrente: 3162-4
Operação: 003

(Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso – Secom Diocese de Criciúma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.