domingo, 8 de dezembro de 2013

Crianças aprendem a valorizar a terceira idade com um belo gesto

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Valorizar a terceira idade é algo essencial. E desde pequenos os alunos da Escola Demétrio Bettiol de Cocal do Sul são levados a isso. Estudantes do terceiro e quarto ano do Ensino Fundamental visitaram recentemente o Asilo São Vicente de Paula, em Criciúma, dentro do projeto “Terceira idade: um beco com muitas saídas”.

Durante o encontro eles leram histórias, cantaram músicas, conversaram e ajudaram a enfeitar ainda mais a árvore de Natal do Asilo. A escola também fez uma campanha para recolher fraldas geriátricas, bolachas e produtos de higiene, que foi entregue ao Asilo.

“Foi muito lindo ver as crianças perguntando se eles queriam ouvir histórias e lendo. Algumas crianças ficaram extremamente emocionadas e choraram”, comentou a professora Suelen dos Santos.

“Temos uma parceria há nove anos com a Fundação Educar (Campinas, SP) no Projeto Hora do Conto: livros muito prazer. Neste ano a escola recebeu da Educar cerca de 800 livros que tratam de temas relacionados com valores e inclusão. Aproveitamos também para presentear os moradores do asilo com livros”, destacou a professora Liz Zapelini de Bona.

“O nosso projeto foi muito legal. Nós amamos o projeto. Ele resgata valores. Aprendemos a respeitar e valorizar pessoas idosas (o vovô é a vovó). Fizemos várias atividades importantes de aprendizagem para a vida toda. Convidamos o quarto ano para participar e eles aceitaram, foi muito importante que outras crianças aprenderam a respeitar os idosos. Nós aprendemos que os idosos precisam de carinho”, escreveram, coletivamente, as alunas Ana Letícia da Rocha, Lavinya de Souza Sandrini, Clara Ágata Mendes Cipriano, Letícia Gabriel Martins, Marcela  Guimarães e Valentina Zarza.

As turmas foram acompanhadas pelas professoras Liz Zapelini de Bona, Mônica Galatto Martins, Suelen dos Santos, Daiane Soratto e Edinara Lunardi.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.