quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Com sessão longa e derrubada de veto do prefeito, vereadores marcam nova sessão para véspera do Natal

por Rodrigo Szymanski 
– cocalcomunitario@gmail.com

Noite de sessão longa no Legislativo de Cocal do Sul ontem (17/12). Foram quase 2 horas de trabalho, com três usos da tribuna e projetos a serem aprovados. Foi necessário marcar mais uma sessão antes que acabe o ano de 2013. Para quem diz que vereador não trabalha, no dia 24 de dezembro, às 19 horas, os vereadores estão trabalhando para aprovar o a Lei de Orçamento Anual, o reajuste do IPTU e a eleição da nova mesa diretora.

Na noite de ontem os vereadores votaram o primeiro veto feito pelo prefeito em 2013. O prefeito vetou o artigo proposto pela bancada do PSDB, que pedia acesso ao movimento de caixa do orçamento de 2014. Segundo o vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB) a sua bancada não duvida do prefeito, somente quer cumprir o papel de fiscalizador. O vereador, líder do governo, Luiz Henrique de Bittencourt (PP) lembrou que é a favor do projeto, porém a forma como foi votado vai contra o regimento interno. O projeto gerou debate na última sessão (veja aqui). Os vereadores derrubaram o veto por 5 a 3.

Também foi votado o repasse de R$ 15 mil para as associações de moradores dos bairros Boa Vista e Guanabara. Ainda foi votado projeto sobre os resíduos sólidos e o consórcio do aterro em Urussanga.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.