segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Balão cruza os céus de Cocal para a chegada do Papai Noel

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

O povo de Cocal do Sul lotou a praça da igreja matriz neste domingo (1º/12) para a abertura do Cocal Luz. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 7 mil pessoas se fizeram presente na praça para prestigiar a tradicional chega do Papai Noel e a abertura do Cocal Luz 2013. Mais uma vez a organização surpreendeu a todos com a chegada do bom velhinho, que aconteceu com um Balão atravessando o céu da cidade. O Papai Noel, como em toque de mágica, desceu na torre da Igreja e foi “resgatado”, na falta de uma chaminé, por dois de seus duendes, embalado ao som do Coral da Eliane.

Crianças faziam filas para cumprimentar o bom velhinho, famílias inteiras e muitos jovens se faziam presentes no Centro, prestigiando a chegada do Papai Noel e o acender das luzes, que inaugurou a iluminação da praça com um show a parte.

Autoridades e comissão organizadora fizeram presença em um dos palcos, a presidente da Comissão Central Organizadora e vice-prefeita Aninha fez uso da palavra agradecendo a presença de todos, o presidente do Legislativo Volnei da Silva, o presidente da CDL Fernando de Favéri e prefeito Ademir Magagnin usaram da palavra para agradecer a participação de todos. Padre Eloir concedeu a benção e realizou um momento de agradecimento e oração, lembrando que o Natal não é só capitalismo, lembrando o espírito cristão do Natal e sua essência.

Aberto as portas da igreja formou-se filas para ver o presépio, acompanhado ao som do Coral da Apae de Cocal.

A Banda Matusa fez a festa ao final da noite, levando um bom número de pessoas a dançar e acompanhar o show no palco de shows, montado ao lado da igreja.

Confira aqui as fotos do evento (se a galeria não abrir clique aqui):










Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.