sábado, 21 de dezembro de 2013

Alunos de Cocal fazem o bem a diferentes instituições

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Apae, a Casa do Guido, a Associação Beneficente Nossa Casa e a Casa Lar foram algumas das entidades beneficiadas por uma ação dos alunos do CMG, de Cocal do Sul. Os estudantes do primeiro ano, por meio da disciplina de Sociologia fizeram visitas as instituições com o propósito de despertar a cidadania e, ao mesmo tempo, ser apoio para os presentes em cada local. “A visita às Associações não fez bem somente para as crianças, mas também para nós. Lá nós encontramos uma realidade diferente da nossa. Foi muito boa essa experiência para nós darmos mais valor no que nós temos e não ficar reclamando de tudo”, explicou o aluno Douglas Machado.

“No PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), por exemplo, nós realizamos várias brincadeiras com as crianças. Levamos uma cama elástica, lanche, muito carinho e conseguimos doar 100 quilos de carne de frango”, comentou a estudante Beatriz Zanette Formentin.

Os projetos foram coordenados pela professora de Sociologia Sandra Tassi Mondardo.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMG)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.