quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aluno de Cocal vence Concurso de Redação do TRE-SC

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

O estudante Gabriel Saccon, do CMG de Cocal do Sul, foi o vencedor do 2º Concurso de Redação da Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva, do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), da Comarca de Urussanga. O resultado do Concurso foi divulgado na última semana pelo TRE. Os alunos discorreram sobre o tema “Qual é a importância de votar”, com o intuito de despertar nos envolvidos a importância da participação no processo político.

“Ele conseguiu se destacar entre todos os alunos participantes em nossa Comarca. Todo o esforço dele esta sendo reconhecido e vem de encontro com a nossa preocupação de estar discutindo política na escola e conscientizando os jovens a ajudar o país a avançar por meio da escolha de nossos Governantes”, ressaltou a juíza da 34ª Zona Eleitoral Bruna Canella Becker Búrigo.

Gabriel acabou de concluir o segundo ano do ensino médio no CMG. “Eu acredito que todos deveriam votar. Esse tipo de iniciativa do TRE acaba motivando os jovens a terem outra visão do voto. Fiquei muito feliz por essa conquista, é gratificante. Só tenho a agradecer pela oportunidade” destacou o estudante, que aproveitou o momento para fazer o título de eleitor.

A entrega também contou com a presença do chefe de Cartório, Carlos Valério Gerder; diretor do CMG, Vilmar Menegon Bristot; coordenadora Pedagógica, Sandra Tassi Mondardo, e familiares de Gabriel.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do IMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.