sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Preste atenção no mosquito da Dengue!

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

A cidade de Cocal do Sul está em alerta contra Dengue. Nesta sexta-feira (22/2) a Secretaria de Saúde realiza uma mobilização para chamar a atenção das pessoas. Durante todo dia a equipe de saúde vai orientar a população no Centro da cidade.

Em abril deste ano a cidade foi considera infestada pelo mosquito da Dengue. Meses antes foi encontrado foi encontrado um foco no Bairro Vila Nova em uma empresa de pneu e em seguida foram encontrados mais focos, agora nas residências.

“A dengue é fácil combater, só não se pode esquecer. É importante não deixar ao ar livre lixo ou vasilhas que possam acumular água, manter as calhas, canos e ralos desentupidos, tratar a água da piscina com cloro, manter os pratos dos vasos de planta sem água e bem lavados, esfregar as paredes internas dos bebedouros de animais domésticos semanalmente, não acumular pneus e guardá-los em um local coberto e tapar bem a caixa de água”, orienta Guilherme Machado, da Vigilância Epidemiológica do município.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.