segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Espaço Tigre: Respirando e um ponto atrás do Vasco, Tigre não desiste

colaborador Tiago Niero Fabris
Wellington Paulista marcou e Tigre ainda respira
Foto: Fernando Ribeiro - Futura Press
 - cocalcomunitario@gmail.com

A vitória era necessária e ela veio. Não foi um jogo simples. A equipe do Náutico, jogando na Arena Pernambuco, teve as melhores chances do primeiro tempo, mas desperdiçou, confirmando porque está rebaixado antecipadamente. Ao Tricolor, uma ótima chance para Lins, aos 45 minutos. Ele invadiu a área pela direita e tocou na saída de Ricardo Berna, mas a bola foi caprichosamente para fora.

Na segunda etapa, o grande momento veio aos 25 minutos: Wellington Paulista viu Ricardo Berna adiantado e encheu o pé da intermediária, marcando o gol do Tigre. O Náutico não teve a mesma fluência do primeiro tempo, caindo de produção e vendo o Criciúma jogar.

Com a vitória por 1 a 0, magra, mas de importância extrema, o Tigre sobe duas posições e chega ao 17° lugar, ultrapassando Fluminense e Ponte Preta, que perderam nesta rodada, e ficando a um ponto do Vasco, que empatou em casa com o Santos em 2 a 2. Bahia, em 15° lugar, tem 39 pontos, e também pode ser alcançado na próxima rodada.

Faltam cinco rodadas para o término desta edição do Campeonato Brasileiro e o Carvoeiro mantém suas chances de fugir do rebaixamento. Na próxima rodada, o desafio será no Majestoso, quarta-feira (13/11) às 21 horas, contra o vice-líder Atlético Paranaense, do craque Paulo Baier. Caso vença e Bahia ou Vasco percam suas partidas, o Tigrão dorme fora do Z4 e vai à Curitiba enfrentar o Coxa Branca em jogo essencial, já que os Paranaenses ainda têm 41 pontos e o Tigre, hoje, 36.

É possível fugir, manter-se na elite, cabe à torcida Carvoeira acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.