domingo, 17 de novembro de 2013

Espaço Tigre: Criciúma foi superior ao Coxa e trouxe três pontos

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Três pontos fora e a permanência na Série A mais perto
Foto: Giuliano Gomes - Gazeta Press

Noite inspirada do Tricolor. Na data em que a Chapecoense confirmou sua presença na Série A de 2014, o Tigre foi à Curitiba e venceu o time do Coritiba, por 2 a 1, criando um clima novo e mais tranquilo.

Um time que joga pra cima e acerta a maioria dos passes, foi isso visto contra o Atlético Paranaense e ontem contra o Coritiba, novamente. As duas equipes tinham chances, mas foi o Tigre que chegou primeiro às redes. Aos 28 minutos, no escanteio cobrado por Ricardinho, Wellington Paulista desviou de cabeça, tirando completamente do goleiro. O Tigre levou bem o jogo até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Coritiba foi pra cima e Alex colocou a bola na trave, aos 2 minutos. O Coxa continuou insistindo e chegou ao empate aos 23 minutos. Em bola cruzada na área, Júnior Urso desviou e marcou. No minuto seguinte, a festa Paranaense acabou. João Vitor entrou pela direita e cruzou, Lins dominou no peito e chutou no canto. O jogo foi tenso até o final, com melhores chances para o Tigrão, mas ficou mesmo no 2 a 1 e foi muito comemorado pelos jogadores.

Com a vitória, além de sair temporariamente da zona de risco, o Carvoeiro entrou na zona de classificação para Copa Sul-Americana, em 13° lugar, ultrapassando Portuguesa e o próprio Coritiba. Com 42 pontos, somente a Portuguesa pode ultrapassar o Criciúma nesta rodada.

Faltando agora três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o próximo desafio do Tricolor será em casa, contra o Vitória. A partida será sábado (23/11) no Majestoso, previamente marcada para 19h30. No primeiro turno, o Tigre venceu os Baianos por 1 a 0 no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.