quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cutucadas #52

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Política é um assunto que sempre movimenta a cidade e a enquete no Cocal Comunitário gera rumores dos possíveis candidatos. Uns questionam que nomes faltam na enquete, outros questionam os nomes ali posto. A verdade é que até na noite de quarta-feira Fernando De Favéri estava na frente e a briga pelo segundo lugar estava entre Luciano e Jailson Guollo. Hoje deu uma virada e em menos de 10 horas Jailson Guollo fez nada mais nada menos que 550 votos, assumindo a liderança na enquete. Luciano, até na terça-feira, ocupava o segundo lugar, quase sempre com uma margem de 10 votos na frente de Jailson.

=====================================

As eleições da Coopercocal tem uma função: ela vai garantir as amarras de novas alianças e o “futuro” político da cidade.

=====================================

Quando o assunto é trânsito em Cocal, a coisa pega fogo. As melhorias na Rua Alfredo Del Priore estão ficando muito bom. Muita gente reclama do cruzamento no Bistek. Estes dias com um amigo conversávamos, tentando buscar alternativas para o cruzamento e mesmo “ideias utópicas” não é fácil encontrar uma solução.

=====================================

Sobre a possibilidade de cobrar estacionamento rotativo no Centro da cidade, quero me posicionar a favor. Isso inibiria todo mundo ir de carro para o Centro. Tem gente que mora a 500 metros do Centro e vai no banco de carro. Pergunto: para que isso? Consciência do povo também ajuda... Por uma cidade com menos carro!

=====================================

Agora o dinheiro recolhido dos rotativos não pode ser para “calçar rua”. Este dinheiro poderia ser investido em políticas de sustentabilidade da cidade. Como incentivo a bicicletas. Ou em investimentos culturais.

=====================================

Os vereadores de Criciúma enterraram de vez o papel do Legislativo na terça com o arquivamento de uma CPI para analisar desvios da Prefeitura. Foram desviados mais de R$ 700 mil e os vereadores acharam melhor não investigar a Prefeitura. Para que existe o Legislativo então? Falar em investigar, como anda a investigação do rombo da Prefeitura de Cocal no início do ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.