domingo, 3 de novembro de 2013

Cemitério Municipal movimentado para celebração de Finados

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com
Missa foi celebrada pelo padre Eloir

Durante todo o Dia de Finados (2/11) milhares de pessoas passaram pelo Cemitério Municipal de Cocal do Sul para prestar suas homenagem aos entes e amigos ali sepultados. Velas e vasos de flores nas capelas e túmulos adornavam o cemitério, que no resto do ano é vazio e silencioso.

As 18 horas ocorreu a celebração eucarística, celebrada pelo pároco padre Eloir, diante de centenas de pessoas em frente a capela mortuária. As pessoas se reuniram para celebrar religiosamente o sentido da vida e rezar pelos que já não se encontram em nosso meio.
Nos próximos dias Cemitério fica aberto até às 20 horas

A senhora Inês da Silva não é moradora de Cocal, mas todos os anos vêm nesta data rezar pelos pais, que se encontram sepultados na cidade. “Todos os anos venho até o cemitério para lembrar e matar um pouco da saudade. Com o tempo aceitamos a partida, mas vim aqui rezar é ter aquela saudade que nunca passa”, comentou.

A Prefeitura informa que o cemitério ficará aberto nas primeiras semanas do mês de novembro até às 20 horas, mantendo em seguida o horário normal, das 6 às 19 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.