quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cutucadas #49

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

Os cenários políticos da cidade podem mudar como sempre mudam. Alias não é espanto nenhum a possível aliança entre PP, PMDB e PSDB para eleição da cooperativa. O PP e PSDB há um bom tempo foram aliados, somente se desvincularam porque o PSDB acreditou que poderia levar a ultima eleição sozinho. Perderam, digo, para o Executivo, pois possuem a maior bancada na Câmara de Vereadores, com quatro vereadores.

=====================================

Já o PMDB em aliança com o PP é algo novo. Não sei se tão novo, pois na última eleição membros do “antigo” PMDB apoiaram o PP. A grande questão é, qual PMDB sai na aliança? Todo ele? Parte dele? Uma pequena parte dele? Pois, um dos atuais “cacique” do PMDB de Cocal é uma antiga liderança do PP e saiu do PP “magoado”. Agora se todo do PMDB apoiar a “chapa” da Cooperativa, o tempo de paz entre os três grandes partidos voltam a reinar. Até quando não sei...

=====================================

Se a possível aliança se comprovar, mesmo com o PMDB pela metade (o nome do presidente será do PMDB) fica difícil para a oposição. Porém se forma um bloco de oposição na cidade...

=====================================

Acho que as economias da Câmara de Vereadores poderiam ser usadas para reformar ou comprar novos microfones, por que os vereadores sofrem. A vereadora Ângela mesmo, toda vez que vai falar o microfone, falha. Presidente abre a mão e arruma estes microfones!

=====================================

Falando em vereadores, eu acho que a ideia de “rodízio de vereadores” é um gesto antidemocrático. Quem foi eleito para governar deve permanecer como vereador até o fim. A não ser que tenha reais problemas de saúde ou outros impedimentos.

=====================================

Seu Morona foi delegado da Conferência Estadual de Assistência Social. É os cidadão sul cocalenses presentes nos debates de melhorias das políticas públicas. E de quebra ainda encontrou duas amigas minhas na conferência, que logo perguntaram pelo Cocal Comunitário.

=====================================

Aquele dinheiro que o quase cidadão honorário de Cocal do Sul, o querido governador “Raimundinho” andou distribuindo ai pela região, foi uma grande sacada de “campanha antecipada”, pois até onde sei este dinheiro iria chegar mesmo... O governador só aproveitou para fazer hora e garantir votos para a próxima eleição.

=====================================

Aproveitando em falar do governador, quase sul cocalense, este negócio de eleições para diretores das escolas estaduais é furada! Não por causa das eleições e sim pelo jeito que foi feito. Como assim a comunidade escolar escolhe o diretor e é preciso um canetaço do governador para entrar como diretor? Democracia pela metade não serve...

Um comentário:

  1. Mais do que microfones a Câmara tem que melhorar em diversos pontos, ou melhor, se atualizar. Entrando no site oficial da Prefeitura ali você encontra uma relação dos vereadores da legislação passada ainda. Acho que poderiam aproveitar o espaço e publicar com antecedência a pauta das sessões para que o cidadão possa saber o que vai rolar. Outro ponto, é permitir a manifestação do público durante as sessões, isso sim é antidemocrático, parece uma ditadura.
    Antidemocrático também é o vereador receber o que recebe e não se dedicar exclusivamente ao trabalho, ou seja, ter um segundo ou terceiro trabalho. Aliás, é uma sugestão de projeto de lei a ser apresentado por algum vereador que tenha vergonha na cara, já que parece que falta pauta para eles discutirem segundo a última sessão de terça-feira.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.