quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Na estreia de Argel, Tigre empata com Campeão da Libertadores

colaborador Tiago Niero Fabris
 - cocalcomunitario@gmail.com
Lins marca de bicicleta, um minuto após Atlético abrir o placar
Foto Fernando Ribeiro - Futura Press

Atual campeão da Taça Libertadores da América e classificado para o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano, a equipe do Clube Atlético Mineiro veio ao sul catarinense enfrentar o Carvoeiro, em partida adiantada da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético, sem Ronaldinho Gaúcho, começou perdendo chances no começo da partida, porém a primeira grande chance foi do Tricolor, aos 19 minutos, quando Daniel Carvalho, de cabeça, acertou a trave. Aos 38 minutos, Tony tentou recuar e quase marcou gol contra, defesa de Helton Leite no reflexo.

O Galo Mineiro abriu o placar aos 41 minutos, gol de Luan, de cabeça após cruzamento de Júnior César. No minuto seguinte, pressão do Tigre, bola cruzada na área, após desvio, Lins acertou uma bela bicicleta, dentro da pequena área, e empatou a partida.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Lins tentou dar um chapéu no goleiro Victor, que tocou com a mão na bola fora da área e levou cartão vermelho. O Carvoeiro, mais ofensivo, pressionou até os 34 minutos, quando João Vitor deu uma cotovelada em Fernandinho, no campo defensivo do Atlético, e levou o segundo cartão amarelo em jogada definitivamente desnecessária. Até o final o jogo seguiu-se de contra-ataques, mas sem muitas chances de gol.

Com o empate, o Carvoeiro permanece em 17° lugar, agora com 25 pontos, restando teoricamente 20 pontos para fugir do descenso. Se vencer na próxima rodada, pode chegar à 14ª posição. Na próxima rodada o desafio é o Flamengo, no Maracanã, às 16 horas. O jogo acontece no próximo domingo (29/9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.