quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E a licitação da SC-442 foi autorizada...

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

E a obra saiu do papel, ou melhor, entrou para o papel, pois na tarde de ontem (24/9) no Auditório do IMG, o vice-governador Eduardo Moreira assinou o edital para construção da pavimentação da rodovia SC-442, que liga Cocal do Sul a Estação Cocal (Morro da Fumaça). A obra vai custar mais de R$ 23 milhões, em um trecho de 11 quilômetros.

Dezenas de políticos se fizeram presentes para este ato, dentre eles deputados estaduais e federal da região Sul, o presidente da Assembleia Legislativa Joares Ponticelli (PP) e autoridades do município de Cocal e outras cidades, como prefeitos, vices e vereadores.

O ato iniciou com a apresentação do mercado cerâmico e da necessidade de abertura de canais para agilidade do transporte dos produtos. Um representante das empresas Eliane, Edson Gaidzinski Jr., lembrou da importância da obra para a indústria cerâmica, pois 95% da produção vai para o norte. Fez ainda uma analise sobre o mercado mundial da cerâmica.

Logo após foi composto a mesa de autoridades. O primeiro a usar a palavra foi o presidente do Deinfra, Paulo Meller. Ele apresentou os traçados que serão pavimentados por meio de um vídeo explicativo.

O prefeito da cidade Ademir Magagnin (PP) lembrou que a assinatura se dá em um momento muito importante e é um presente para a cidade, que no dia 26 comemora 22 anos de emancipação politica.  Ele agradeceu ao governo e a todos que estão investindo para o desenvolvimento da cidade.

O vice-governador lembrou da importância que esta obra e tantas outras que surgem pelo Sul do estado e reforçou o já falado pelo deputado Joares Ponticelli, de que políticos de vários partidos estão trabalhando para fortalecer o Sul do estado, lembrando a força politica que se constitui aqui, onde os políticos trabalham em unidades, enrolando as bandeiras partidárias. Moreira justificou a ausência do governador por motivos da situação de emergência que passam diversas cidades devido as chuvas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.