quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Diversas gerações e muita diversão em Cocal

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com
Reunião teve baile e apresentação do Coral da APAE
Foto: Maria Luiza Da Rolt

Crianças, adolescentes, alunos da APAE e idosos compartilharam muita diversão durante o 1º Primeiro Encontro Inter Geracional, realizado pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento reuniu centenas de pessoas no Ginásio da APAE , onde ocorreu um baile e a apresentação do coral da APAE , coordenado pelo maestro Jaime De Brida e demais apresentações das crianças.

“Esse tipo de iniciativa alegra os idosos. Nós voltamos ao nosso tempo de criança, há uma troca de valorização, carinho e uma união maravilhosa”, afirmou a aposentada Paulina Fernandes de Moraes.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)











Um comentário:

  1. Bonita esta iniciativa. Acho muito interessante essa troca de experiência entre gerações. Temos que ouvir mais os velhinhos, eles tem muito a nos ensinar. Uma sugestão ao Cocal Comunitário seria trazer entrevistas de histórias de vida de idosos que vivem esquecidos e no anonimato e que se perde porque ninguém os dá espaço, voz. Quantos idosos de 80, 90 anos já se foram e que podíamos ter aprendido tantas coisas com eles. Escrevendo isso penso na minha vó que está com 92 e lúcida e tem uma história de uma geração que criava 10, 11, 12 filhos que está em extinção.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.