segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1° CocalFest: quase 30 mil passaram pelo evento

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

Encerrou no domingo (29/9) a 1° CocalFest. Sucesso que se expressava nas falas dos organizadores. A primeira edição da festa contou com quase 30 mil pessoas nos quatro dias de festa. Com uma estrutura que tirou elogios até mesmo dos mais céticos com a festa, mas isso antes da participação.

Segundos os organizadores, só de chopp foram cerca de 4,5 mil litros vendidos nestes dias de festas. Os docinhos passaram de 1,2 mil vendidos. Durante os dias de festas o palco sempre esteve ocupado com uma atração musical, sendo que das 33 atrações, 29 eram de Cocal do Sul, em seus diversos gêneros musicais para todos os gostos. Para o músico Rodrigo Cardoso, da banda Os Winedrivers, que se apresentou encerrando a noite de sábado “podemos considerar este evento como a festa da diversidade, porque já tivemos todos os estilos musicais”.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora, ao ser questionado sobre qual sua avaliação da festa, uma única coisa pode ser dita “OBRIGADO, com letras maiúsculas, só isso tenho a dizer, Obrigado”. O prefeito Ademir declarou ao Cocal Comunitário que a “festa se mede com o número de pessoas que vieram e pelo grau de satisfação das pessoas” mas enfatizou que a Prefeitura vai fazer uma pesquisa para ver qual a satisfação do povo, lembrou que a festa para ele foi um sucesso. A vice-prefeita Aninha declarou que “a CocalFest já é um sucesso e só temos a agradecer, pois a festa só é um sucesso com a participação das pessoas, e a Cocal Fest Teve aceitação das pessoas da cidade” e finalizou “estamos muitos felizes, pois nosso objetivo era este mesmo, em que o povo de Cocal pudesse vim e se sentir bem acolhido”, comentou ao Cocal Comunitário.

A estrutura contou com espaço para saúde e segurança, tanto privada como pública. As polícias Militar e Civil estavam presentes garantindo a segurança do evento. Segundo o sargento Américo, a festa aconteceu com tranquilidade, sem grandes problemas, como brigas e outros problemas que prejudicassem a segurança dos participantes da festa. Outro ponto que chamou atenção foi a limpeza do local, apesar de poucas lixeiras espalhadas, o local estava sempre limpo e com pouco lixo pelo chão ou em cima das mesas.

O Cocal Comunitário sente-se honrado em seu primeiro aniversário estar presente na CocalFest, fazendo a cobertura e contribuindo.

Confira as fotos do último dia de evento (se o álbum não estiver visível clique aqui):







Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.