quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quinta-feira de capacitações na Prefeitura de Cocal do Sul


por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Dois grupos de profissionais participaram de diferentes capacitações na Prefeitura de Cocal do Sul nesta quinta-feira (22/8). Enquanto os funcionários da Secretaria de Obras e Agricultura participaram do curso intensivo para operadores de máquinas pesadas, os contabilistas e técnicos da Administração participaram de uma oficina sobre a Nota Fiscal Eletrônica.

Máquinas pesadas

Onze profissionais aprenderam na teoria e na prática quais os comandos das máquinas, como manuseá-las em segurança, além da prevenção de acidentes, equipamentos de proteção, manutenção, técnicas de operação da máquina, entre outros. Esta é a primeira vez que os profissionais da Secretaria de Obras recebem a capacitação para operar máquinas pesadas. O curso foi ministrado pela GA TOP Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho, por meio da empresa Cursos Candeo.

Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é novo sistema de arrecadação implantado pela Prefeitura de Cocal. Durante a oficina os usuários esclareceram as dúvidas e o funcionamento sobre a implementação da nova ferramenta. A partir de agora, empresários e prestadores de serviços deverão lançar suas notas em um sistema informatizado, agilizando sua emissão e simplificando o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.