segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Editorial: os comentários e as polêmicas

Liberar ou não liberar os comentários anônimos? Moderar ou não moderar os recados? Desde a criação do Cocal Comunitário essas têm sido duas perguntas constantes. E a resposta... Não existe! Para cada momento em que o site vive há uma melhor escolha. No início era a de não moderar e liberar todos os anônimos. Depois resolvemos não liberar anônimos. O tempo passou e então voltamos a liberar os anônimos, mas moderando os comentários que chegam. E essa é a fórmula atual...

Mas moderar? Que absurdo!

Infelizmente é necessário. Não somos apenas um site de notícias. Somos um Canal Vivo! No Cocal Comunitário as pessoas têm vez e voz, mesmo aqueles que temem mostrar seus rostos. Sim, nem todos tem a coragem de expor o nome, como Davi e Rodrigo fazem aqui. Não importa o motivo, cada um tem sua razão e devemos respeitar isso. Motivamos que as pessoas se identifiquem, afinal, comentários com assinatura são vistos com mais idoneidade.

Espera... Ainda não falamos do porque moderar!

Simples. As pessoas se passam... Ao liberar o anonimato algumas pessoas usam este espaço para mentir, humilhar e usar palavras de baixos calões. Por isso é preciso moderar os comentários. E tenham certeza, todos os comentários que não ofendem e não são caluniosos, são liberados!

Um comentário:

  1. Aplausível! Ótimo assim, agora entendemos a politica de agir do Cocal Comunitário.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.