quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cutucadas #42

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

“A verdade é que não há verdade”. Assim nos expressa o grande poeta Pablo Neruda. A verdade não vale a verdade que é dita, pois cada um cria sua verdade da forma que lhe convém. Mas “mentir pra si mesmo, É sempre a pior mentira”, proferia Renato Russo. A Verdade pode nem existir. Dependendo do que acredito podemos criar nossas próprias verdades e aí a mentira não existe para quem observa. Mas “mentir pra si mesmo, É sempre a pior mentira”... São os dilemas da vida.

=====================================

Meu sócio, editor-chefe e jornalista, de alta competência profissional, esta semana veio com a maior pérola, criando um novo slogan ao Cocal Comunitário: “Ctrl+C e Ctrl+V? SQÑ! www.cocalcomunitario.com”

=====================================

Cocal Comunitário vai fazer um ano no ar. Sem dúvida sempre com os pés no chão. Aliás, na última terça-feira (27/8), no Ponto 20, foi pensado e proposto a mudança de layout, ou seja, um novo site. Aguarde!

=====================================

Pela primeira vez no ano os vereadores se levantaram, digo, rejeitaram uma proposta, e sem dúvida estavam certos. Se o servidor já recebe um salário, porque ganhar honorários sobre o que faz? Mas o prefeito poderia ter retirado o projeto, pois sabia que seria rejeitado, mas não o fez, por quê? Pressão?

=====================================

Projeto de criação de cargo comissionado, que foi modificado, se não tivesse modificação também receberia a rejeição dos edis e o vereador Sidney afirmou que a bancada do PSDB iria votar contra. Não que isso seja motivo de “início de brigas”, mas um recado de que as coisas podem mudar até o final do mandato.

=====================================

Esta semana tivemos uma série de entrevistas sobre políticas públicas para Juventude. E em conversa com a vereadora Nega, com o apoio da vereadora Ângela, se pensa em articular um Conselho de Juventude na cidade. A iniciativa é do ICJ (Instituto Catarinense de Juventude), mas o protagonismo é da juventude. Se você tem interesse é só entrar em contato com este que vós escreve!

=====================================

Sobre os médicos cubanos, só tenho a dizer que é uma honra ter médicos humanistas no Brasil. Estas manifestações não passam de preconceito e corporativismo da classe médica. O que mais se vê é reclamações do atendimento médico. As pessoas se sentem mal atendidas. Isso em Cocal, onde temos um dos IDHs mais alto do Brasil. A falta de médico é nítida no norte-nordeste. Casos de falsos médicos ocorrem “de vez em quando”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.