sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cocal inicia campanha para conferir cadernetas de vacinação das crianças

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul inicia neste sábado (24/8) uma campanha para conferir se as cadernetas de vacinação das crianças, menores de cinco anos, estão atualizada. A ação integra a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização do esquema vacinal.

Neste sábado, das 9 às 16 horas, as crianças menores de cinco anos, acompanhadas pelos pais, serão recebidas com muita diversão e animação pela Palhaça Narizinho, que estará realizando brincadeiras, no Centro da cidade. Brinquedos e distribuição de guloseimas também farão parte da mobilização.

“Os pais deverão apresentar a carteirinha de vacinação. As crianças que estiverem em atraso com alguma das doses receberão no local. A equipe também fará durante o acompanhamento a pesagem dos pequenos”, comentou a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

A Campanha segue até o dia 30 de agosto em todos os postos de saúde do município que possuem sala de vacinação (Jardim Elizabeth, Vila Nova e Unidade Central). A campanha visa diminuir o risco de transmissão de doenças preveníveis com vacinas, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.