quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alunos fazem e aprendem arte alternativa

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Os alunos do CMG receberam uma visita e de presente uma aula especial. Para ajuda a soltar a imaginação e a criatividade dos alunos, o fotógrafo e artista Nário Barbosa, do Jornal Diário do Grande ABC de Santo André (SP), ministrou a Oficina de Interferência em Fotografia.

Os alunos participaram de uma aula prática de arte e aprenderam sobre o curioso trabalho que se confunde com uma pintura. Eles realizaram interferência em fotos com pintura, riscos, tinta acrílica e costura, entre outros. “Fotografar não é só apertar o botão, mas ir além. Riscar sobre a imagem é brincar sobre a foto e transformá-la. Possibilitar aos alunos este aprendizado é despertar o interesse pela arte e mostrar que ela não esta apenas nos museus, muros ou bienais. Ela está em todos os lugares”, afirmou o artista.

A iniciativa faz parte da disciplina de artes, da professora Julmara Goulart Sefstrom. O resultado dos trabalhos estará em exposição no Colégio a partir desta semana.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa do CMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.