sábado, 24 de agosto de 2013

Alunos do Demétrio conhecem a Barragem do Rio São Bento

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Os alunos da Escola Demétrio Bettiol realizaram uma viagem diferente esta semana. Eles fizeram um passeio de estudos na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. O grupo de estudantes conheceu a grandiosidade da área inundada (equivalente a 24 campos de futebol).

“O homem tem destruído a natureza para seu melhor conforto, suprindo assim suas necessidades. Com esse procedimento vamos perdendo, gradativamente, as riquezas que a natureza nos oferece. Este trabalho tem a intenção de refletir com os alunos do quinto ano sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, principalmente a água”, comentou a professora Djne Eire Fernandes Brolesi.

A barragem foi construída para resolver os problemas de abastecimento de água potável da região Sul, castigada pelos poluentes da indústria carbonífera. Além disso, ela fornece água para irrigação, ajuda no amortecimento das cheias e reforça o desenvolvimento turístico regional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.