quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sessão com projetos de lei e indicações

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

O Legislativo chegou a sua 22° sessão ordinária, extraordinariamente na quarta-feira (12/6), mas não, nenhum vereador lembrou os namorados e o “amor comercial” desta data e já foram 40 indicações feitas pelos vereadores. Vereador Volnei Da Silva (PSD), o presidente da mesa diretora foi o único a usar da tribuna.

O que mais ficou em evidencia foi o Projeto de Lei que permite que o Executivo assuma o compromisso de um empréstimo no valor de R$ 1 milhão junto ao Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina). Os recursos destes empréstimos já se sabem que serão usados para infraestrutura, melhorias nas ruas, um olhar para área industrial II e aquisição de um caminhão do lixo.

Os agentes sanitaristas agora poderão receber bonificação de no máximo o dobro do salário. Antes o valor não tinha limite, cada notificação feita pela vigilância sanitária gera uma pontuação, que remete a uma gratificação nos salários dos funcionários. Com o Projeto de Lei aprovado agora os agentes terão um teto máximo possível.

Uma emenda aditiva também foi aprovada. Hoje uma empresa estabelecida na cidade, após anos de utilização e concretização da empresa, pode requerer a escritura do terreno para usar como capital de giro. Segundo o vereador Volnei, em caso de falência, o terreno volta para Prefeitura, evitando assim um processo de aquisição de terrenos de forma fraudulenta, como já aconteceu no município, segundo o vereador. Os terrenos são das áreas industriais.

O vereador João Geraldo Echeli (PSDB) fez uma indicação de saneamento básico na Rua das Rosas, que pelo jeito não tem fragrância de rosas nenhum e sim um mau cheiro de esgoto. Pediu que a Prefeitura olhe e garanta o saneamento básico naquela rua, que esta com o esgoto a céu aberto.

A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, fez duas indicações. Uma para uma lombada na Rua Maria Cechinel. Volnei disse que mesmo que os vereadores sejam conhecidos como “fazedores de quebra mola” é uma necessidade. Segundo a vereadora Nega os carros andam em alta velocidade naquela rua. Outro indicativo foi da construção de uma cisterna no Colégio Cristo Rei, pois como está em construção uma quadra coberta, facilita a construção. O projeto é de conscientização, economia e prevenção de falta de água. Parabéns pelo projeto, quantos mais cisternas melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.