quinta-feira, 13 de junho de 2013

Recanto Feliz incentiva alimentação saudável com Horta Escolar

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

É possível promover a educação integral das crianças, de escolas e comunidades do seu entorno, por meio das hortas escolares, incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica. Por meio desse entendimento a Escola Recanto Feliz desenvolve o Projeto Horta Escolar. Ele tem a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional das crianças da faixa etária de 4 a 5 anos.

A professora Josiane Custódio de Souza e os pequenos do Pré 2 estão trabalhando e dando início ao cultivo de uma pequena horta na escola. “Ao iniciar este trabalho estamos incentivando nossos alunos a plantar e cultivar seus próprios alimentos. A trabalhar em equipe. Também é uma forma de preservar o meio ambiente, já que estamos usando os resíduos orgânicos gerados na escola para enriquecer o solo”, explicou a professora.





Um comentário:

  1. Parabéns! Todas as escolas deveriam ter suas hortas também! Que sirva de exemplo!

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.