sexta-feira, 7 de junho de 2013

Paralisia infantil: Leve seu filho para receber a gotinha

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite inicia nesta sábado (8/6). Cocal do Sul terá sete pontos para aplicar as duas gotas da vacina Sabin. Amanhã, o dia D, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas. A Campanha vai até o dia 21 de junho.

No município, a meta é vacinar 753 crianças de seis meses até cinco anos. Essas crianças deverão tomar uma dose de vacina oral mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente. É imprescindível que todos os responsáveis pelos pequenos levem a carteira de vacinação durante a campanha.

A poliomielite é contagiosa. Afeta principalmente o intestino e o sistema nervoso das crianças, podendo provocar a paralisia de um dos membros inferiores ou até mesmo matar. Este ano, 12 milhões de crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas em todo o País contra a doença.

Locais de vacinação em Cocal do Sul

Unidade de Referência em Saúde (Centro)
ESF - Boa Vista
ESF – Horizonte
ESF – Centro
ESF – Jardim Elizabeth
ESF – Vila Nova
ESF – Jardim Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.