quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estudantes de Cocal participam da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática

por Rodrigo Szymanski 
- cocalcomunitario@gmail.com

A participação na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas iniciou ontem (4/6). Alunos do sexto ao nono ano, de quatro escolas de Cocal, participaram da primeira etapa. Nesta primeira etapa 20 questões objetivas e por níveis em cada escola escrita foram aplicadas.

A segunda fase da Olimpíada será no dia 14 de setembro, com uma prova discursiva, contendo de seis a oito questões. Participam desta fase apenas os alunos selecionados pelas escolas, segundo critérios descritos no regulamento, o que dá aproximadamente 5% de todos os inscritos da primeira fase.

A lista dos premiados será divulgada no dia 29 de novembro, pelo site oficial www.obmep.org.br. A premiação para os alunos são 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze e mais de 46 mil certificados de Menção Honrosa, além de bolsas de iniciação científica e de mestrado para os melhores colocados.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.