segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cocal terá Procon dentro de 90 dias, afirma prefeito

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

“Dentro de 90 dias esperamos estar com o local e o serviço todo estruturado para a prática da atividade”, a afirmação é do prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, em relação à instalação do Procon na cidade. Para entender o contexto da comentário, Magagnin esteve reunido com a diretora do Procon de Santa Catarina, Elizabete Luiza Fernandes, que veio cobrar esclarecimentos e dar orientações quanto a implantação do Procon.

A reunião foi solicitada pelo secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin, e contou com a participação da vice-prefeita Aninha, vereadores, representantes da CDL do município e técnicos da Prefeitura. “O município já possui o local para o funcionamento do Procon e agora encaminha os procedimentos burocráticos para a implantação do serviço”, afirma Fachin.

Procon

O Procon é o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, com atuação em todo o país, orientando os consumidores sobre seus direitos e fiscalizando as relações de consumo. Ele funciona como auxiliar do Poder Judiciário na tentativa de solucionar previamente os conflitos.

Na prática ele ajuda tanto comerciantes como os cidadãos que compram no comércio. Com o Procon as pessoas garantem seus direitos na compra dos produtos, como na troca e garantia. Já os comerciantes terão uma diretriz para se basear, já que sem o Procon cada comércio “faz do seu jeito”.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.