sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uso da tribuna

por Rodrigo Szymanski


No uso da tribuna desta sessão do Legislativo sul cocalense esteve presente o ex-vereador e ex-vice-prefeito da cidade, Ivanor Zanette, e a vereadore Angela Maria Mendes Anjo (PPS), que trouxe presente a homenagem a professora “Lenita”, que sede o nome a nova creche do Bairro Jardim Itália.

“Muitas lembranças me vem em mente”, estava o ex-edis com saudade, teve como objetivo a fala na tribuna trazer os nomes de ruas. Segundo ele existem ruas que iniciam com um nome e terminam com outro e isso dificulta. Sugeriu que além dos nomes se colocasse números. Lembrou também que nos interiores da cidade é complicado se localizar e indicou que se fizesse um projeto para numerar as ruas da zona rural. O vereador Sidney lembrou que trabalha no posto de saúde central e que a localização sempre é um problema “mora na rua geral tal, entre dois coqueiros e um árvore”. Estas são as localizações.

A vereadora Ângela trouxe três pontos para a tribuna. Primeiro parabenizou os alunos que saíram as ruas para se manifestar pela educação em Cocal. Lembrou que mesmo com pouco apoio os alunos foram à praça da igreja matriz e fizeram uma bonita manifestação. Em segundo lugar parabenizou todas as mães.

Por terceiro e mais alongado tema, trouce uma homenagem a “professora Lenita da silva” que foi honrada com o nome na creche do Jardim Itália. Breve histórico: Lenita Isabel nasceu em Urussanga em 1955, em 1980 se mudou para Cocal após se casar, era formada com o magistério, desde 1976 trabalhava em escolas isoladas, onde era diretora professora faxineira e merendeira, em 1993 com a elevação de cocal a município foi transferida para a cidade, onde se aposentou com 48 anos de idade em 2003, veio a falecer anos depois no dia 17 de setembro de 2003.

O projeto de lei aprovado na câmara denomina creche “Lenita da Silva” em homenagem a uma professora residente do bairro e que dedicou sua vida a educação fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.