domingo, 26 de maio de 2013

Tigre volta à elite com pé direito

por Rodrigo Szymanski

O Criciúma correspondeu à confiança da torcida e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na tarde deste domingo (26/5) o Tigre superou o Bahia por 3 a 1 na primeira rodada da competição nacional. Os gols criciumenses foram marcados por Matheus Ferraz, Lins e João Vitor. Diones fez o gol baiano.

Com o resultado Criciúma termina a primeira rodada em segundo lugar, já que apenas o Cruzeiro venceu por maior número de gols do que a equipe tricolor. O time do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, larga na competição com três pontos. Os próximos dois desafios do Criciúma serão fora de casa. O primeiro será na quinta-feira (30/5), às 19h30, contra o Internacional, em Caxias do Sul (RS). No dia 2 de junho, em Macaé (RJ), o adversário do Tigre será o Fluminense.

Jogo

Na primeira etapa o Criciúma contou com dificuldades para furar o sistema defensivo do Bahia, mas mesmo assim conseguiu criar algumas boas chances de gol. Quando o duelo encaminhava-se para o intervalo, em um empate sem gols, Matheus Ferraz tratou de mudar o rumo do duelo. Em cruzamento de Marlon, aos 46 minutos, o zagueiro subiu mais alto e fez de cabeça.

Logo no início da segunda etapa o Criciúma ampliou o placar. No primeiro minuto o atacante Marcel dividiu a bola com a zaga e a bola sobrou para Lins, que fez o segundo gol criciumense. O Bahia chegou a ameaçar e descontou com gol de Diones, aos 26 minutos. Mas aos 37 minutos Lins cruzou e o volante João Vitor, de primeira, fez um golaço, confirmando a vitória tricolor.

(Colaboração: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.