sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretaria de Saúde orienta população sobre prevenção da gripe

por Rodrigo Szymanski

“Não é o clima frio em si que causa a gripe nas pessoas, mas alguns fatores ligados a ele. O principal deles é o fato das pessoas se aglomerarem em locais fechados para se protegerem do frio. A principal regra da etiqueta da gripe é manter as mãos sempre limpas, lavá-las constantemente, principalmente depois de tossir e espirrar. Também é importante evitar tocar os olhos, nariz ou boca após o contato com qualquer superfície”. A explicação é da ordenadora da Atenção Básica de Cocal do Sul, enfermeira Morgana Bosa Maccari.

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul está levando para as escolas do município, supermercados, encontros de grupos de idosos e mães, entre outros pontos estratégicos, orientações de prevenção contra a gripe. Durante o trabalho de conscientização e alerta, os profissionais estão relatando que não é só a vacina que protege o indivíduo contra a influenza, mas os cuidados diários.

Cartazes, panfletos e adesivos estão sendo distribuídos durante a ação e colocados em vários pontos estratégicos, como banheiros, cozinhas, pátios e salas de aula. “Os meios de prevenção são mais importantes do que a própria vacina e devem ser levados a sério em casa, na escola, no trabalho ou em qualquer outro local”, comentou a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.