domingo, 5 de maio de 2013

Lions realiza testes de visão gratuitos e doa óculos em Cocal

por Davi Carrer

O Lions de Cocal do Sul esteve mais uma vez a serviço da população neste sábado (4/5). Cerca de 100 pessoas receberam atendimento oftalmológico gratuito no Centro de Pastoral da igreja católica. Mais de 80 pessoas, com problema de visão, receberão um óculos gratuitamente, que deve chegar em 30 dias.

Quatro oftalmologistas de Florianópolis, voluntários e membros do Lions, realizaram o atendimento. O Lions conseguiu as armações dos óculos com a Receita Federal e as lentas serão doadas pela Varilux. A ação contou com o apoio da Secretaria de Saúde, que ajudou com a triagem das pessoas que foram beneficiadas. “A ideia era ajudar quem realmente precisa e não quem pode pagar”, explicou a presidente do Lions Cocal, Beta Carrer.

A presidente do Lions afirmou que o objetivo maior hoje da entidade é a questão da visão, tanto que estão construindo um Hospital de Olhos em Palhoça, que deve atender a toda a população a partir de 2015. “Todas as pessoas de cidades onde têm o Lions serão atendidas gratuitamente”, comentou Beta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.