sexta-feira, 17 de maio de 2013

Homenagem na tribuna

por Rodrigo Szymanski

A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB), a Nega, usou da tribuna nesta terça-feira (14/5) para homenagear a “escolinha Pequeno Príncipe”, que completou 30 anos de existência. A escolinha leva o nome de “Fernando de Fáveri”, uma homenagem a um dos primeiros moradores da cidade, o qual foi o primeiro presidente do Legislativo, em Urussanga, representando o antigo distrito de Cocal, entre outras atividades, como juiz de paz e comerciante.

A escolinha iniciou com duas turmas e hoje conta com 150 alunos e 20 professores. Em 2011 foi realizada uma ampliação na escola, uma parceria entre prefeitura e APP para melhor atender os alunos. A vereadora ainda fez lembrança do histórico da escola. Memória que foi lembrada pela vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) e pelo vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), que fez lembrou do tempo que era responsável pelos trabalhos sociais da Eliane, a qual contribuía com a escola.

Ficou também o convite para próximo sábado, quando será realizada uma “rua de lazer” em frente ao colégio, das 14 às 18 horas.

O vereador Sidney, após fazer memoria da escolinha, lembrou que no dia 12 de maio foi Dia das Mães, Dia do Profissional da Enfermagem, de sua trajetória como enfermeiro e de seus colegas. Fez um histórico da enfermagem, antes vista como um trabalho de caridade e hoje uma profissão reconhecida. Segundo o vereador, ainda não reconhecida no salário, mas que aqueles que fazem, com certeza fazem com amor, afirmou o vereador, que é enfermeiro.

Já o presidente da Câmara, Volnei Da Silva (PSD), trouxe o tema do SUS e do abaixo-assinado pela tabela do SUS, que em cocal conseguiram somente 350 assinaturas. Segundo o vereador o movimento vai continuar e se espera recolher, no mínimo, 2 mil assinaturas. O vereador lembrou que “é uma vergonha um médico receber R$ 10 por consulta no SUS e por isso é claro que eles vão para o particular”. Falou do leilão que a prefeitura recolheu R$ 278 mil com as sucatas e, segundo o vereador, o prefeito vai comprar cinco veículos novos. Também falou que o Honda Civic, carro do prefeito, que foi vendido será adquirido outro veículo. A água suja mais uma vez foi lembrada e o vereador disse que as medidas estão sendo tomada. Lembrou que em seu tempo de presidente da Samae “uma senhora trouxe uma maquinada de roupa branca que estava toda manchada com a agua suja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.