quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cocal Comunitário presente na Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens

por Rodrigo Szymanski


Entre os dias 3 e 5 de maio de 2013 mais de 150 jovens de todo o Brasil participaram do Seminário da “Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens”, realizado no Colégio Marista Champagnat, em Taguatinga, no Distrito Federal.

O seminário foi realizado para avaliar e planejar a Campanha, criada pelas Pastorais da Juventude do Brasil, ligado a CNBB, e contou com lideranças juvenis de todas as regiões do país. 

Delegação de SC com a secretária de juventude Severine
A “Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens” teve início, no ano de 2008, em ação articulada das Pastorais da Juventude do Brasil e de diversas organizações. A ação busca fomentar e provocar toda sociedade para o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente, o extermínio de milhares de jovens no Brasil. Com isso a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte juvenil.
Para se estabelecer os caminhos para a Campanha foram abordados seis temas centrais: violência e extermínio; tráfico humano (prostituição e trabalho escravo); violência e uso de drogas; redução da maioridade penal; aprisionamento e cárcere, e segurança pública, educação e trabalho.

Representando o estado de Santa Catarina estiveram presentes seis participantes. Cocal do Sul estava representado no seminário juntamente com o blog Cocal Comunitário, que adere a campanha em defesa da vida da Juventude.

No seminário estiveram presentes jovens representantes de outras organizações sociais que trabalham com juventude. Esteve presente a secretária nacional de Juventude, do Governo Federal, Severine Macedo, a qual é da serra catarinense, da cidade de Anita Garibaldi. Também estavam presentes o representante do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, deputado federal Nilmário Miranda; coordenador de Juventude do Distrito Federal, Carlos Odas; irmão José de Assis Brito, e conselheiro da PMBCN e o assessor da CRB Nacional, Frei Rubens da Motta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.