quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sessão demorada, com salada e Defesa Civil

Rodrigo Szymanski


A última sessão da Câmara dos Vereadores (16/4) de Cocal do Sul bateu recorde. Foram quase uma hora e meia de sessão. Os vereadores quase mereciam horas extras. Logo no início 10 minutos para comissões apreciarem a nota de repudio à PEC 37. A Tribuna foi usada muito bem pelo responsável regional pela Defesa Civil. A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB) e o vereador Volnei Da Silva (PSD) também usaram da Tribuna (ver matéria na sexta).

Agora as publicações oficiais estarão todas no mesmo lugar, em um site de fácil acesso. Segundo a professora e vereadora Angela Maria Mendes Anjo (PPS) antes, para achar uma publicação era uma questão de pesquisa intensa e só na Unesc era possível. Agora, segundo o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP) estará tudo organizado em um site, que é um órgão oficial e a Prefeitura só vai desembolsar R$ 5.700,00 por ano.

Os vereadores também repudiaram o Congresso pela PEC 37, que dá todos os poderes de investigação as polícias e tira a mesma do Ministério Público. Segundo o vereador Volnei isso porque o Ministério Público investiga os crimes de "colarinhos brancos" e a polícia, mesmo com sua importâncias, são cargos indicados a cada cidade e se investigar de mais pode ter interferência de alguém que acha que "é o cara".

O vereador Edson Rosso (PSDB), até o momento o "líder da bancada de oposição" ou o único a cobrar mais firme, pediu que a Prefeitura mande cópia de todos as notas fiscais dos últimos três meses. O vereador Henrique, do partido do prefeito, disse que é justo, mas que está tudo no "Portal Transparência". Rosso afirmou que o papel do vereador é fiscalizar e alegou que não tem suspeita, mas só quer cumprir seu papel. Fiscalizar sempre estando certo ou errado... O povo sempre ganha com isso.

A Rua Carlos Ozelame precisa de uma calçada e de um bueiro, está feia a coisa lá. Indicação feita pelo vereador Agenor Benati Pedroso (PDT), que já havia sido feita, disse o vereador João Geraldo Echeli (PSDB), mas tudo bem indicar, pois nunca é de mais. O secretário de Obras estava lá e escutou de novo.

Pior são as calçadas que viram hortas, disse o vereador Sidney que encontrou uma calçada cheia de alface e demais hortaliças. Legal a ideia, apesar da sujeira, poderíamos fazer hortas comunitárias e ter uma vida mais saudável. Imaginem plantação de tomates com o preço que está? A Prefeitura dava as mudas, o povo cultivava e dividia os valores, 60% para quem cultivou na calçada e 40% para a Prefeitura, que investiria nas melhorias. Por exemplo, na falta de calçadas das ruas...

2 comentários:

  1. ola boa noite,gostaria de saber quando nos moradores da rua Erico verissimo no Bairro jardim italia ,vamos ver a nossa "RUA" calçada,pois sao quase 100metros de pavimentaçao pra calçar,ja foi solicitado varias vezes a "PAVIMENTAÇAO desta "RUA" e ate agora nada,será que só lembram dos moradores desta "RUA" nos tempos de eleiçoes.....queremos nossos direitos respeitados já.....ou vamos fechar a "RUA" e fazer uma "HORTA COMUNITARIA".....Joao Paulo De Moraes,morador da rua erico verissimo,bairro Jardim Italia,COCAL DO SUL....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Moraes, se enviares uma foto da sua rua para cocalcomunitario@gmail.com postamos seu comentário com a foto como notícia no Alô Prefeitura.

      abraços

      Davi

      Excluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.