sexta-feira, 5 de abril de 2013

Serviços de saúde estão disponíveis nesta sexta no pátio da Prefeitura

por Davi Carrer

Inúmeros serviços de saúde estarão à disposição da população nesta sexta-feira (5/4), das 9 às 15 horas, no pátio da Prefeitura. As pessoas poderão realizar coleta de sangue para teste de HIV e hepatite, teste de glicemia (diabetes) e verificação de sinais vitais, além de receber orientação de alimentação saudável, do Programa de Tabagismo e Saúde Bucal, de Hanseníase e de tuberculose, entre outros.

A ação é organizada pela Secretaria de Saúde em alusão ao Dia Mundial da Saúde (celebrado no dia 7 de abril). “A intenção é aproveitar a data para uma campanha educativa para a população, especialmente no que diz respeito à promoção da saúde e à prevenção de doenças metabólicas”, comentou a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez. A ação irá acontecer em parceria com os Conselheiros Municipais de Saúde e a Pastoral da Saúde.

Abaixo assinado

Durante as atividades também será feito a coleta de assinaturas para o movimento “TABELA DO SUS, REAJUSTE JÁ”. As pessoas precidam apresentar algum documento pessoal, sendo que identidade e o título de eleitor são fundamentais para o preenchimento do abaixo-assinado.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.