sexta-feira, 19 de abril de 2013

Representante regional da Defesa Civil usa Tribuna para defender orgão em Cocal

por Davi Carrer

“É uma cultura desse país lembrar da Defesa Civil em momentos de desastres. Em tempos de normalidade as cidades não falam da Defesa Civil e por isso os danos são tão grandes”. A afirmação é do coordenador regional de Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, no usa da Tribuna na Câmara de Vereadores esta semana. Silveira veio explicar o funcionamento da Defesa Civil e defender a instalação de uma coordenadoria da Defesa Civil na cidade. Atualmente Cocal tem uma comissão, que é presidida por um funcionário sem dedicação exclusiva ao órgão e que só é acionada em momentos de desastres. “Seria um funcionário, que cuidaria ,no período de normalidade, das articulações para prevenção e preparação.

A Tribuna nesta semana também foi utilizada pelos vereadores Roseny Cittadin Barbosa (PMDB) e Volnei Da Silva (PSD).

Roseny falou sobre segurança pública e leu a notícia do encontro do presidente da CDL de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri, com o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro. Roseny informou que em contato com a PMSC descobriu que 10 cidades vão receber monitoramento por câmeras e Cocal é forte candidata, mas que a cidade precisa se mobilizar. Ela também trouxe a notícia de que a reforma parcial do Colégio Padre Schuler já está em licitação.

Volnei leu alguns convites, como a convenção do PSDB, no dia 20 de abril; falou sobre a Unibave, e do PEC 37. O PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 37 tira dos Ministérios Públicos Estadual e Federal o poder de investigação criminal. “Isso é um projeto politiqueiro”, afirmou o presidente do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.