domingo, 28 de abril de 2013

Professoras de Cocal participam de seminário em Florianópolis

por Davi Carrer

Sete professoras de Cocal do Sul participaram ontem (27/4) do Seminário de Educação da Editora Saraiva, em Florianópolis. As educadoras tiveram a oportunidade de assistir a palestra do renomado professor doutor Nilbo Nogueira, que falou sobre “A escola na era digital – Interdisciplinaridade, criatividade e protagonismo dos atores da relação educativa”. “É muito importante discutir o uso das tecnologias em sala de aula e buscar objetos de aprendizagem que atendam as necessidades dos estudantes”, comentou a professora Franciele Piccollo.

Luciane Idenê dos Santos Leal, Diana Morona, Ana Lúcia Pintro, Ana Cristina Alves Steinbach, Franciele Piccollo, Maria das Dores Romagna e Maria de Fátima Porto representaram a cidade e suas escolas, Demétrio Bettiol e Cristo Rei.

A professora Maria das Dores Romagna participou do painel “Matemática e Ciências: Ferramentas digitais na construção de conceitos” e avaliou que os conhecimentos proporcionados por esses encontros são importantes para o aperfeiçoamento e a atualização dos professores.

O convite para participar do evento, destinado aos professores das séries finais do Ensino Fundamental, surgiu de um projeto de incentivo à leitura, realizado pelas professoras de Língua Portuguesa Maria de Fátima Porto e Tatiane Périco Sazan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.