segunda-feira, 29 de abril de 2013

Editorial 29.4.13

O Cocal Comunitário é um blog de notícias e opinião. Na último sexta-feira (26/4) completamos sete meses no “ar”, nas ondas da internet. Uma ideia pensada e sonhada há um tempo e que se concretizou.

O Cocal Comunitário, é mais do que um site, uma ideologia e utopia dos realizadores. Nestes primeiros meses, tivemos um número grande de acessos, tivemos uma aceitação de uma parcela significativa de nossos leitores internautas. Claro que nunca quisemos agradar ninguém com nossas opiniões e, com isso, alguns leitores não concordam, pensam diferente e muitos “anônimos” usaram da maldade para prejudicar este site. Mas, acreditamos na democracia e sempre desejamos ser um espaço democrático, em que as críticas ou os elogios nos fazem pensar.

Temos alguns diferenciais, não somos melhores que ninguém. Quando sonhávamos com um espaço comunitário, almejávamos ser um espaço de construção, de contribuição, de debate e de questionamentos.

Desde o início deste site, estivemos presente em todas as sessões da Câmara de vereadores, e os munícipes que não podem se fazer presente nas sessões do Legislativo podem acompanhar por aqui os projetos e discursos na Tribuna. Todas as quinta-feira temos as “Cutucadas”, que mais do que criticar querem ser cobranças e indiretas, às vezes bem diretas, para a vida política da cidade. Todos os domingos é possível acompanhar “Algumas manchetes de Cocal do Sul desta semana” e ver os veículos em que Cocal esteve na mídia durante a semana...

Temos um espaço chamado “Alô Prefeitura” e “Alô Cidadão” nos quais é possível cobrar e mostrar o que está se precisando de melhorias para a cidade, sem querer falar mal, mas sim contribuir para uma cidade melhor.

Já passamos a marca de 150 mil visualizações, em 683 matérias postadas nestes sete meses de trabalho, com uma média de 800 acessos diários no site. Sendo que os dois responsáveis pelo site não vivem do site, e os “apoiadores”, que divulgam suas marcas em nosso espaço, são responsáveis por ajudar a manter este site no ar. Ainda temos espaço para mais Apoiadores para mantermos e ampliarmos o Cocal Comunitário.

E você leitor, contribua com este espaço, mande notícias pelo e-mail cocalcomunitario@gmail.com ou pelo Facebook. Ajude a divulgar, contando para os vizinhos, parentes amigos... Divulgando as noticias elo Facebook.

Obrigado a todos que acreditam em nosso trabalho.
Cocal Comunitário, você faz a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.