quinta-feira, 18 de abril de 2013

Crianças do Recanto Feliz recebem visita especial

por Davi Carrer

As crianças da Escola Recanto Feliz, de Cocal do Sul, receberam uma visita especial nesta quinta-feira (18/4). A Emília, personagem criada por Monteiro Lobato para as histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo, foi até a escola para estimular os pequenos à leitura.

“É dever da escola estimular os gosto pela leitura e pelos livros. É através deles que as crianças desenvolvem a criatividade e o raciocínio. O mundo do faz de conta possibilita muito aprendizado", comentou a diretora Bárbara Bonetti.

Hoje, dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato.


Escola Cristo Rei

Já para comemorar a data a Escola Cristo Rei desenvolveu o projeto “Uma viagem ao Mundo Mágico da Leitura”. Nesta quinta inúmeras atividades literárias foram desenvolvidas para estimular e incentivar a leitura e acompanhadas pelos pais, professores e alunos.

Durante o dia, os alunos declamaram e encenaram poesias de escritores como Chico Xavier, Mário Quintana e do sul cocalense José Feltrin. Teatros também foram apresentados com foco em obras famosas e na importância da leitura. Além disso, durante a semana, os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, por exemplo, receberam livros e questionários. Junto com a família, eles abordaram a importância da leitura. Já os estudantes do sexto e nono anos adquiriam, com o incentivo dos professores de língua portuguesa e pais, obras de literatura juvenil com o objetivo de ampliar o conhecimento.

“Eu passo horas lendo. Já estou no meu sexto livro este ano. É importante que a escola motive cada vez mais o prazer pela leitura e que o livro possa ser, assim como é para mim, um grande amigo”, comentou a aluna Jéssica Ramos Alves, de 13 anos.


(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.