quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conselho de Alimentação fiscaliza escolas de Cocal

por Davi Carrer

As escolas de Cocal do Sul passaram pela vistoria do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) esta semana. O CAE tem como função fiscalizar o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Após as visitas o Conselho apresentou um relatório à Secretaria de Educação, no qual foram apontados pontos positivos e negativos.

Pontos positivos: a qualidade dos alimentos, principalmente das frutas, pães e carnes e a higiene dos ambientes e das merendeiras foram consideradas muito boas. 
Pontos negativos: Os espaços físicos são reduzidos, a quantidade de funcionários é insuficiente em algumas escolas e há falta de utensílios ou utensílios em mau estado de conservação.

As sugestões de melhorias foram encaminhadas à Secretaria que tomará as atitudes necessárias.

O grupo foi acompanhado pela nutricionista da rede, Ana Paula Canuto de Luca. O conselho, que se reúne trimestralmente, é composto por representantes de professores, pais de alunos, da sociedade civil e do Poder Executivo. A  fiscalização do CAE se resume em verificar a qualidade dos alimentos servidos, a higiene das cozinhas e das merendeiras e, principalmente, vigiar a aplicação dos recursos exclusivos para a alimentação escolar.

(Colaboração: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.