terça-feira, 30 de abril de 2013

Bancários de Cocal não param, a não ser que Sindicato interfira

por Davi Carrer

As agências do Banco do Brasil estarão fechadas em todo o país nesta terça-feira (29/4), mas não em Cocal do Sul. A não ser que o Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região interfira, as duas agências da cidade funcionarão em horário normal. O Sindicato aprovou em assembleia no última dia 26 de abril a paralização de 24 horas, que integra o calendário de lutas do Comando Nacional dos Bancários. Na região são 15 agências, que abrangem mais de 250 trabalhadores.

Segundo o site do Sindicato, entre as reivindicações dos trabalhadores está a revisão do plano de funções, que reduziu o salário e alterou as verbas remuneratórias dos trabalhadores. “São direitos conquistados com muitas greves na última década e que o BB retirou em um só golpe com a implantação do plano de funções comissionadas, que elimina efeitos das conquistas de 36% de aumento real no piso e 16% de aumento real nas gratificações de funções e verbas internas entre outras conquistas”, afirmou o presidente do Sindicato, Ronald Pagel Soares Ronald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.