sexta-feira, 12 de abril de 2013

Assembleia reivindica: Inflação, perda salarial, aumento e estatuto dos servidores

por Rodrigo Szymanski

A Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal do Sul foi realizada na última quarta-feira (10/4) nas dependências do centro de pastoral da igreja matriz. Em maio é a data base para os servidores, com isso a Assembleia teve o objetivo de obter uma pauta de reinvindicações, que serão debatidas com o Governo Municipal. Uma comissão foi formada para negociar as reinvindicações dos servidores municipais. 

Alguns dos pontos em pauta anotados pelos trabalhadores para debater com a Prefeitura foram a garantia de 100% da inflação, as perdas salariais do último ano, que não teve aumento (22% do piso nacional), bolsa graduação, plano de carreira e estatuto dos servidores públicos, entre outras propostas.

A Prefeitura já antecipou um aumento salarial aos servidores, aprovado no mês de março, mas as propostas da Assembleia são para melhor as condições de trabalhos, além do aumento salarial.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma, tem como abrangência seis municípios da região de Criciúma: Cocal do Sul, Urussanga, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.