quarta-feira, 24 de abril de 2013

Água tratada chega as casas de Cocal com cor barrenta

por Rodrigo Szymanski

Água turva, com cor barrenta em torneira está causando transtorno para empresários e moradores de Cocal do Sul. Esta manhã um empresário ao perceber a cor da água foi verificar o encanamento.

"Liguei para lá, na administração. Eles pediram para ligar para a estação... Deram-me um celular. Perguntei com quem falar, o rapaz disse que não sabia, pois em cada turno é um diferente. Por uma mensagem via facebook a vereadora Angela avisou que falou com a Carla (diretora do Samae) e estavam vendo as causas. Deixei quase quatro horas correndo água, liguei pra lá, pois achei que tinha rompido algum cano... Hoje eles estavam patolando aqui... Se eles fazem alguma manutenção... Deviam avisar minha empresa”, comentou o empresário Sandrinho Zanette, sendo que sua empresa é dependente do uso de água. Ele lembrou que depois de 3 horas e 30 minutos de água corrente, chegou água limpa. Porem, após um dia de uso o filtro de água se encontra completamente sujo (ver foto).

A vereadora Ângela, em recado no Facebook notificou que isso aconteceu no Bairro Bela Vista na quinta-feira passada. “Conversei com a Carla do Samae agora à pouco e ela me disse que estão fazendo descarga de rede, é preventivo, mas o erro é que não avisam as comunidades em que o mesmo irá acontecer, cobrei isso dela, me afirmou que vai providenciar os avisos para as próximas comunidades. Esperamos que realmente aconteça”, afirmou.

Para o morador Vagner Zanette em comentário nas fotos postadas no Facebook “não é a primeira vez... quantas vezes as roupas claras tem que ser lavadas novamente nas nossas casas porque a agua chega nessa condição. Sem falar no CUSTO...” comentou o cidadão.

Em contato com a Samae o funcionário Klaiton explicou que “foram feitas umas reformas no cano no Bairro União e com isso nos concertos das emendas a água acabou ficando suja, mas em pouco tempo retorna ao normal”.

O Cocal Comunitário se coloca a disposição ao Samae para qualquer notificação de reformas ou desligamento de água, para melhor atender os moradores.

Veja o vídeo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.