quarta-feira, 13 de março de 2013

Sindicato cobra aumento durante sessão na Câmara

por Rodrigo Szymanski

Um grupo de professores, ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos, esteve na Câmara de Vereadores na última terça-feira (12/3) com cartazes pedindo a aprovação do aumento salarial que se encontra nas comissões ainda para análise.

Segundo a professora Kenia da Silva “estamos aqui por que fomos informados que se os vereadores não aprovassem hoje o aumento, só iremos receber em maio o reajuste. Hoje seria o último dia para votação”. A professora e sindicalista também informou que o Sindicato se reuniu com os vereadores e prefeito para discutir o aumento.

O vereador e presidente da Câmara, Volnei da Silva (PSD), foi enérgico ao dizer que os vereadores não trabalham sobre pressão e que os prazos estão sendo cumpridos para garantir o aumento a todos os servidores e não somente aos professores. O vereador ainda mencionou que “a tribuna esta aberta, não precisa vim aqui com cartazes, não votamos sobre pressão”.

A vereadora professora Ângela (PPS), garantiu que ela e os vereadores estão trabalhando para o bem de todos os professores. E se comprometeu com a classe: “a minha vontade é aprovar os 22% atrasados, sabemos que Cocal está defasado em seu salário, sabemos que os professores estão indo para outros municípios”. Lembrando que os professores ficaram o ano passado na promessa de receber o aumento.

A promessa de 22% que o ex-prefeito assinou para os professores encerrassem a greve no ano de 2012 e foi descumprida, leva toda a classe a ficar desconfiada das promessas sem ter certeza que o aumento estará na folha de pagamento. O Sindicato marcou presença cobrando uma postura.




Um comentário:

  1. Esse sindicato ai lutou pra conseguir aumento pros professores e quando eles deveriam lutar pelo aumento dos funcionarios públicos, se contetaram em dar apenas 2% e ainda comentaram que eles deveriam se contentar com isso. Justo?

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.