quarta-feira, 20 de março de 2013

Sessão do Legislativo aprova reajuste salarial, criação de cargo e repasse de dinheiro

por Rodrigo Szymanski

Reajuste dos salários dos funcionários públicos, criação de um cargo de diretor e repasse de R$ 5 mil para o Lions foram os projetos votados e aprovados por unanimidade na sessão da ultima terça-feira (19/3).

A sessão também contou com o uso da tribuna pelos vereadores Luiz Henrique de Bittencourt (PP) e Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), e a diretora do campus de Cocal da Unibave, Andreia de Lima.

O prefeito criou um novo cargo de diretor, segundo o vereador Henrique, para a nova creche localizada no Jardim Itália. Também foram repassados R$ 5 mil para ajudar o Lions, que trabalha com doações de fraudas e outros equipamentos para doente e pessoas carentes.

O projeto mais polêmico e que entrava pela terceira vez na casa do Legislativo, do reajuste salarial, foi aprovado por unanimidade. O projeto concede reajuste salarial para os servidores públicos (veja matéria sobre). Com a presença de diversos servidores e sindicalista e da vice-prefeita Aninha o projeto foi aprovado com unanimidade e, desta forma, repassando um aumento salarial, a partir de março, de 11,12% para professores e funcionários.

O vereador Volnei Da Silva (PSD) usou da palavra para explicar o projeto e justificou que os vereadores e a Prefeitura sempre estiveram dispostos a fazer o melhor pelos professores da cidade. Demostrou que “nesta casa temos representantes do magistério, a vice-prefeita Aninha, a secretária de Educação Raquel Quarezemin. São da educação e todos estão bem intencionados”. Ainda citou o ex-vereador Zé Cabeleira, que dizia que “os servidores municipais não podem pagar por uma má administração”. Agradeceu e parabenizou a todos os vereadores, que mesmo taxados na última sessão, aprovaram o melhor para os professores.

Na última sessão manifestantes sindicalistas estiveram presente cobrando uma postura pela demora da aprovação do aumento salarial e cumprindo o seu papel como medo de serem novamente enganados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.